Tele-Vendas:
(48) 3034-0044

SKYPE Atendimento

Distribuidora de artigos de papelaria e informŠtica


CATEGORIAS

NOSSAS LOJAS

Nossas lojas

Buscar

Visando a plena satisfa√ß√£o de seus clientes, a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda estabeleceu uma Pol√≠tica de Arrependimento de Compra, Devolu√ß√£o e Troca que ser√° regida pelas disposi√ß√Ķes abaixo:


 
1. Arrependimento de compra
1.1. O prazo para arrependimento por compra feita atrav√©s da Loja Virtual Romapel √© de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto, devendo o cliente nesse tempo, entrar em contato atrav√©s do e-mail/Skype: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3034-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 12:00h, das 13:30h ‚Äď 18:00h), requerendo o cancelamento da compra.
1.1.1. Independente do motivo do arrependimento, a solicitação para o cancelamento da compra só poderá ser feita dentro do prazo assinalado no item 1.1.
1.1.2. Qualquer solicitação feita após essa data, não será aceita.
1.1.3. Se o arrependimento for manifestado quando o produto já estiver faturado, o cliente recusará seu recebimento no ato da entrega informando o motivo, de preferência, no verso da Nota Fiscal.
1.1.4. O pedido de troca do produto adquirido por outro de cor ou modelo diverso ser√° entendido como arrependimento, assim, se manifestado dentro do prazo (vide item 1.1.) e nas condi√ß√Ķes previstas (vide itens 1.2. e 1.2.2.) o pedido ser√° cancelado, devendo, o cliente, realizar novo pedido.
1.2. O cliente só poderá devolver o produto se ele estiver (a) em sua embalagem original, (b) sem qualquer indício de uso, (c) com o respectivo manual (d) com todos os acessórios que o acompanham e (e) acompanhado da 2ª via da nota fiscal.
1.2.1. A aus√™ncia de nota fiscal impede a identifica√ß√£o do pedido e consequentemente a restitui√ß√£o do valor pago. Portanto, o cliente dever√° ‚Äď sempre ‚Äď enviar a 2¬™ via da nota fiscal com a descri√ß√£o do motivo da devolu√ß√£o, sem preju√≠zo do contato com a Loja Virtual Romapel atrav√©s de e-mail ou pelo telefone.
1.2.2. Constatada quaisquer irregularidades como, por exemplo, sem se limitar a essas: indícios de uso do produto, ausência de manual ou acessório, embalagem danificada ou mal armazenada, a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda não aceitará a devolução do produto e, consequentemente, não efetuará a restituição do valor pago e devolverá o produto para o cliente, arcando este com o custo do frete.
1.2.3. Para sua maior segurança, o cliente deverá certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de descartar ou destruir a embalagem.
1.3. Nos casos em que o arrependimento for manifestado ap√≥s o envio do produto, mas, dentro do prazo assinalado no item 1.1., a restitui√ß√£o do valor pago ser√° realizada somente ap√≥s o recebimento e an√°lise das condi√ß√Ķes do produto devolvido (vide item 1.2.) e na aus√™ncia de qualquer irregularidade (vide item 1.2.2.).
1.4. A restituição do valor pago observará o procedimento abaixo:
1.4.1. Para compras realizadas através de cartão de crédito:
1.4.1.1. Caso o pagamento da compra ainda n√£o tenha sido feito, a solicita√ß√£o para estorno ser√° feita junto √† administradora do cart√£o de cr√©dito em at√© dez dias √ļteis contados: (a) da solicita√ß√£o de cancelamento da compra, caso ainda n√£o tenha havido o faturamento do pedido ou (b) da aprova√ß√£o da devolu√ß√£o do produto, ou seja, apenas depois da constata√ß√£o de que a entrega se deu conforme disposto no item 1.2. e sem qualquer irregularidade (vide item 1.2.2.).
1.4.1.2. Caso o pagamento j√° tenha sido feito, o pedido de restitui√ß√£o ser√° feito junto a administradora do cart√£o de cr√©dito em at√© 10 dias √ļteis contados: (a) da solicita√ß√£o de cancelamento da compra, caso ainda n√£o tenha havido o faturamento do pedido ou (b) da aprova√ß√£o da devolu√ß√£o do produto, ou seja, da constata√ß√£o de que a entrega se deu conforme disposto no item 1.2. e sem qualquer irregularidade (vide item 1.2.2.).
1.4.1.2.1. A restituição ocorrerá até a 2ª fatura subsequente àquela na qual constou o débito, podendo variar dependendo da administradora do cartão de crédito.
1.4.2. Para compras realizadas através de boleto bancário:
1.4.2.1. A compra será automaticamente cancelada caso o boleto não seja pago até a data de seu vencimento.
1.4.2.2. Caso o pagamento j√° tenha sido feito, o cliente dever√°, imediatamente, entrar em contato com a Loja Virtual Romapel Distriuidora Ltda atrav√©s do e-mail: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3034-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 12:00h, das 13:30h ‚Äď 18:00h), requerendo o cancelamento da compra.
1.4.2.2.1. No momento em que o cliente solicitar o cancelamento da compra, o mesmo deverá informar seus dados, notadamente: (a) nome completo, (b) local de residência, (c) telefones para contato (residencial e celular) e (d) banco, agência e conta onde será depositado o valor pago caso o pedido de cancelamento seja aprovado.
1.4.2.2.2. A devolução do valor pago através de boleto bancário será feito mediante depósito em conta do mesmo titular do CPF (Cadastro de Pessoa Física) que constar no pedido cancelado.
1.4.2.2.3. Em hipótese alguma o depósito será feito em conta de titularidade de terceiros.
1.4.2.2.4. O cliente √© o √ļnico respons√°vel pelas informa√ß√Ķes passadas √† Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda, n√£o podendo responsabiliz√°-la pelo equ√≠voco ou atraso na devolu√ß√£o decorrente do fornecimento de informa√ß√Ķes incorretas ou incompletas.
 


2. Produto avariado
2.1. O cliente dever√° ‚Äď sempre ‚Äď certificar-se, no ato da entrega, se o produto foi avariado durante o transporte.
2.1.1. Se o cliente verificar, no ato da entrega, que o produto foi avariado durante o transporte, dever√° recusar seu recebimento e entrar em contato imediatamente com a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda, atrav√©s do e-mail: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3034-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 12:00h, das 13:30h ‚Äď 17:00h), descrevendo o motivo da devolu√ß√£o.
2.1.2. Caso o cliente constate a avaria apenas depois de receber o produto, ele ter√° 72 (setenta e duas horas), a contar do recebimento do produto, para entrar em contato com a Loja Romapel Distribuidora Ltda atrav√©s do e-mail: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3034-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 12:00h, das 13:30h ‚Äď 18:00h).
2.1.3. Solicita√ß√Ķes fora desse prazo n√£o ser√£o aceitas.
2.2. O cliente só poderá devolver o produto se ele estiver (a) em sua embalagem original, (b) sem qualquer indício de mau uso ou uso indevido, (c) com o respectivo manual (d) com todos os acessórios que o acompanham e (e) acompanhado da 2ª via da nota fiscal.
2.2.1. A aus√™ncia de nota fiscal impede a identifica√ß√£o do pedido e consequentemente a troca do produto ou restitui√ß√£o do valor pago. Portanto, o cliente dever√° ‚Äď sempre ‚Äď enviar a 2¬™ via da nota fiscal com a descri√ß√£o do motivo da devolu√ß√£o, sem preju√≠zo do contato com a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda atrav√©s de e-mail.
2.2.2. Constatada quaisquer irregularidades, como, por exemplo, sem se limitar a essas: ausência de avaria, indícios de mau uso ou uso indevido, ausência do manual e/ou de qualquer acessório, a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda ficará isenta de aceitar a devolução e efetuar a restituição do valor pago ou a troca do produto e o devolverá para o cliente, arcando este com o custo do frete.
2.2.3. Para sua maior segurança, o cliente deverá certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de descartar ou destruir a embalagem.
2.3. A restitui√ß√£o do valor pago somente ser√° efetivada ap√≥s o recebimento e an√°lise das condi√ß√Ķes do produto devolvido por motivo de avaria (vide item 2.2.) e na aus√™ncia de qualquer irregularidade (vide item 2.2.2.).
2.3.1. Caso a devolução em razão da avaria seja aprovada, o pedido será automaticamente cancelado, devendo o cliente realizar novo pedido.
2.4. A restituição do valor pago observará o procedimento abaixo:
2.4.1. Pagamento através de cartão de crédito:
2.4.1.1. Caso o pagamento da compra ainda n√£o tenha sido feito, a solicita√ß√£o para estorno ser√° feita junto √† administradora do cart√£o de cr√©dito em at√© dez dias √ļteis contados: (a) da solicita√ß√£o de cancelamento da compra, caso ainda n√£o tenha havido o faturamento do pedido ou (b) da aprova√ß√£o da devolu√ß√£o do produto, ou seja, apenas depois da constata√ß√£o de que a entrega se deu conforme disposto no item 2.2. e sem qualquer irregularidade (vide item 2.2.2.).
2.4.1.2. Caso o pagamento j√° tenha sido feito, o pedido de restitui√ß√£o ser√° feito junto a administradora do cart√£o de cr√©dito em at√© 10 dias √ļteis contados: (a) da solicita√ß√£o de cancelamento da compra, caso ainda n√£o tenha havido o faturamento do pedido ou (b) da aprova√ß√£o da devolu√ß√£o do produto, ou seja, da constata√ß√£o de que a entrega se deu conforme disposto no item 2.2. e sem qualquer irregularidade (vide item 2.2.2.).
2.4.2. Pagamento através de boleto bancário:
2.4.2.1. o cliente dever√°, imediatamente, entrar em contato com a Loja Romapel Distribuidora Ltda atrav√©s do e-mail: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3044-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 11:00h, das 13:30h ‚Äď 18:00h), descrevendo o motivo da devolu√ß√£o.
2.4.2.1.1. No momento em que o cliente solicitar o cancelamento da compra, o mesmo deverá informar seus dados, notadamente: (a) nome completo, (b) local de residência, (c) telefones para contato (residencial e celular) e (d) banco, agência e conta onde será depositado o valor pago caso o pedido de cancelamento seja aprovado.
2.4.2.1.2. A devolução do valor pago através de boleto bancário será feito mediante depósito em conta do mesmo titular do CPF (Cadastro de Pessoa Física) que constar no pedido cancelado.
2.4.2.1.3. Em hipótese alguma o depósito será feito em conta de titularidade de terceiros.
2.4.2.1.4. O cliente √© o √ļnico respons√°vel pelas informa√ß√Ķes passadas √† Loja Virtual Romape Distribuidora Ltda, n√£o podendo responsabiliz√°-la pelo equ√≠voco ou atraso na devolu√ß√£o decorrente do fornecimento de informa√ß√Ķes incorretas ou incompletas.
 


3. Produto com defeito técnico
3.1. O cliente dever√°, nos 7 (sete) dias subsequentes ao recebimento do produto, verificar se o mesmo apresenta algum defeito que inviabilize ou prejudique, ainda que parcialmente, seu regular funcionamento.
3.1.1. Caso o produto adquirido apresente algum defeito t√©cnico ou de fabrica√ß√£o, a Loja Virtual Romapel Distribidora Ltda dever√° ser informada em um prazo de at√© 7 (sete) dias, contados da entrega do produto, atrav√©s do e-mail: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3034-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 12:00h, das 13:30h ‚Äď 18:00h).
3.1.2. Ap√≥s o s√©timo dia de recebimento do produto se o mesmo apresentar qualquer problema, o cliente dever√° procurar a Assist√™ncia T√©cnica Autorizada Romapel Distribuidora Ltda, podendo esclarecer suas d√ļvidas atrav√©s e-mail: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3034-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 12:00h, das 13:30h ‚Äď 18:00h).
3.1.3. O prazo de garantia de cada produto consta no manual de instru√ß√Ķes que acompanha o mesmo, na falta deste o cliente dever√° se informar na Central de Atendimento atrav√©s do e-mail: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3034-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 12:00h, das 13:30h ‚Äď 18:00h).
3.2. O cliente só poderá devolver o produto se ele estiver (a) em sua embalagem original, (b) sem qualquer indício de mau uso ou uso indevido, (c) com o respectivo manual (d) com todos os acessórios que o acompanham e (e) acompanhado da 2ª via da nota fiscal.
3.2.1. A aus√™ncia de nota fiscal impedir√° a identifica√ß√£o do pedido e consequentemente a troca ou restitui√ß√£o do valor pago. Portanto, o cliente dever√° ‚Äď sempre ‚Äď enviar a 2¬™ via da nota fiscal com a descri√ß√£o do motivo da devolu√ß√£o, sem preju√≠zo do contato com a Loja Virtual Vendas Eletro atrav√©s de e-mail.
3.2.2. Todos os produtos comprados na Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda que forem devolvidos por motivo de defeito técnico, passarão por uma análise técnica para verificação da existência do defeito de fabricação apontado.
3.2.3. A Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso ou uso indevido, de acordo com o laudo técnico fornecido.
3.2.4. Constatando-se que n√£o h√° defeito no produto, a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda  far√° o reenvio do produto, arcando, o cliente, com o custo do frete.
3.2.5. Para sua maior segurança, o cliente deverá certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de descartar ou destruir a embalagem.
3.2.6. Mesmo na hipótese de solicitação realizada no prazo de 07 (sete) dias contados do seu recebimento, a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor;
3.2.7. A troca, sem prejuízo da opção prevista no item 3.2.6., somente será realizada se a análise técnica apontar a existência defeito de fabricação, isentando-se a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda nos casos de ausência de defeito ou defeito decorrente do mau uso ou do uso indevido, hipótese em que o produto será devolvido ao cliente, arcando este com o custo do frete.
3.2.8. Aprovada a troca do produto defeituoso, outro de id√™ntico modelo, cor e especifica√ß√Ķes ser√° enviado em at√© 10 dias √ļteis.
 


4. Produto em desacordo com o pedido
4.1. O cliente dever√° ‚Äď sempre ‚Äď certificar-se, no ato da entrega, se o produto entregue foi o adquirido por ele.
4.1.1. Se o cliente verificar, no ato da entrega, que o produto entregue n√£o corresponde ao que ele adquiriu, dever√° recusar seu recebimento e entrar em contato imediatamente com a Loja Romapel Distribuidora Ltda, atrav√©s do e-mail: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3034-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 12:00h, das 13:30h ‚Äď 18:00h), descrevendo o motivo da devolu√ß√£o.
4.2. Caso o cliente constate a diverg√™ncia ap√≥s o recebimento do produto, ter√° 72 (setenta e duas) horas, a contar do recebimento, para comunicar o equivoco √† Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda atrav√©s do e-mail: vendasromapel@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3034-0044 (hor√°rio de atendimento: segunda-feira √† sexta-feira, das 08:00h ‚Äď 12:00h, das 13:30h ‚Äď 18:00h), descrevendo o motivo da devolu√ß√£o.
4.2.1. Solicita√ß√Ķes fora do prazo assinalado no item 4.2. n√£o ser√£o aceitas.
4.3. O cliente só poderá devolver o produto se ele estiver (a) em sua embalagem original, (b) sem qualquer indício de uso, (c) com o respectivo manual (d) com todos os acessórios que o acompanham e (e) acompanhado da 2ª via da nota fiscal.
4.3.1. A aus√™ncia de nota fiscal impedir√° a identifica√ß√£o do pedido e consequentemente a troca do produto. Portanto, o cliente dever√° ‚Äď sempre ‚Äď enviar a 2¬™ via da nota fiscal com a descri√ß√£o do motivo da devolu√ß√£o, sem preju√≠zo do contato com a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda  atrav√©s de e-mail.
4.3.2. Constatada quaisquer irregularidades como, por exemplo, sem se limitar a essas: indícios de uso do produto, ausência de manual ou acessório, embalagem danificada ou mal armazenada, a Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda não realizará a troca do produto e o devolverá para o cliente, arcando este com o custo do frete.
4.3.3. Para sua maior segurança, o cliente deverá certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de descartar ou destruir a embalagem.
4.4. A troca ser√° realizada somente ap√≥s o recebimento e an√°lise das condi√ß√Ķes do produto devolvido (vide item 4.3.) e na aus√™ncia de quaisquer irregularidades (vide item 4.3.2.).
 


5. Dados do pedido
5.1. Os dados fornecidos pelo cliente, tais como, sem limitar-se a esses, e-mail, telefone, endere√ßo, s√£o de sua inteira responsabilidade, respondendo o mesmo, por eventuais atrasos e preju√≠zos sofridos decorrentes de informa√ß√Ķes erradas ou inexatas que tiver fornecido.
 


6. Local de entrega
6.1. O envio do produto e, porventura, sua retirada nos caso de devolução, será sempre realizada no endereço de entrega indicado no ato da compra.
6.2. A alteração de local de entrega de produto adquirido através da Loja Virtual Romapel Distribuidora Ltda não será aceita após a inclusão e faturamento do pedido.
6.3. O prazo de entrega acordado deverá ser respeitado considerando os dados de endereço e contatos informados pelo cliente.
6.3.1. Eventual atraso decorrente do fornecimento de dados incorretos ou incompletos por parte do cliente ser√° de sua inteira responsabilidade.
ÔĽŅ